Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O corpo de balé integrado por meninos e meninas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, encerrará o mês de setembro com a 1ª Mostra de Balé Clássico. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (28) na sede do programa, a partir das 19h, em comemoração ao Dia do Bailarino, celebrado neste mês.

A mostra permitirá que os alunos mostrem, aos pais e convidados, o trabalho realizado nas aulas.
“Comemorar o Dia do Bailarino é muito importante para nós, porque daremos mais destaque para essa arte”, afirmou a professora de balé do Abrindo Caminhos, Isnaíra Menezes.

O transcurso da data foi no começo do mês e só agora no encerramento do curso todo o trabalho será mostrado. A professora disse que há três meses os bailarinos ensaiam para o evento.

“Aproveitamos para unir as técnicas passadas durante as aulas e introduzirmos aos ritmos clássicos. Vai ser um lindo espetáculo”, garantiu.
Atualmente as aulas de balé contam com 500 alunos, entre meninas e meninos de 5 a 17 anos. Para a mostra, foram selecionados 100 bailarinos, por serem os que frequentam as aulas desde o início do programa.

Os alunos que chegaram ao Abrindo Caminhos sem saber nada da dança, hoje apresentam uma evolução significativa, executando movimentos do balé com desenvoltura. “A evolução é perceptível, mas só se adquire com muita dedicação”, ressaltou a professora de balé do Abrindo Caminhos.

A 1ª Mostra de Ballet Clássico do Abrindo Caminhos é uma forma de incentivo à cultura, além de ser um meio de entretenimento para os pais e convidados que irão prestigiar esse evento. A sede do programa está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste.

2809 Alunos do Abrindo Caminhos2

0
0
0
s2smodern

logo JRH down