Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Discussão apontou para uma ampla reformulação no atual modelo de apoio aos artesãos do Estado

Artesãos do Estado reuniram-se com a gestão da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) para apontar sugestões que possibilitassem melhorias no atual modelo de apoio do Governo do Estado dado à classe. Também foi apresentada a nova equipe do Departamento de Políticas de Emprego e Renda.

A diretora do Departamento, Isadora Braga, explicou que as políticas de apoio e incentivo ao trabalho dos artesãos, devem passar por mudanças, como parte da reformulação da política de geração de emprego e renda adotada pelo Governo do Estado.

Conforme ela, a vontade da administração Estadual é melhorar, ouvir, prestar mais apoio e desenvolver ações compartilhadas para o desenvolvimento dos trabalhos no PAR [Programa do Artesanato Roraimense].

“Pretendemos atuar com mais participação e parcerias com nossos artesãos, visando à promoção, divulgação e engajamento social para incrementar a parcela de contribuição que a classe pode oferecer na retomada do crescimento econômico e valorização de nossa cultura”, declarou.

PROJETO ITINERANTE - Várias ideias foram apresentadas, destacando-se a criação de um projeto itinerante de feira de artesanato, modelo a ser vinculado ao PAR. A intenção, que além de ampliar e solidificar a cultura regional, através da gastronomia, materiais feitos a partir de produtos recicláveis, de pano dentre outros, seria a conquista de novos clientes e espaços.

“A ideia principal do Governo é fomentar o setor possibilitando a geração de renda pra eles serem autossuficientes e expandirem sua produção”, pontou Isadora.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down