jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Para os românticos dos anos 60 e 70 amanhã, sexta-feira (dia 9) será uma noite muito especial e de encontro com um passado de 50 anos. Será a apresentação da banda PHOLHAS no CTG – Centro de Tradições Gaúchas, a partir das 22h. A banda de grandes sucessos, meio século depois, percorrendo vários pontos do Brasil e do exterior coloca Boa vista (RR) em seu roteiro, onde conta com uma grande parcela de fãs.

Essa incrível banda genuinamente brasileira foi criada no ano de 1969 formada por Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Começaram fazendo covers de bandas famosas dos Estados Unidos e Inglaterra. Não se limitaram a apenas isso, passaram também a compor também em inglês.

0808 banda pholhas2Com sua ótima qualidade vocal e instrumental, os PHOLHAS tornaram-se em pouco tempo um dos grupos musicais mais requisitados para os bailes paulistanos, isso chamou a atenção da gravadora RCA VICTOR que os contratou, em 1972, para gravar seu primeiro disco com canções próprias, cantadas e compostas em inglês, influenciadas pelos sucessos internacionais da época.

O grande destaque foi “MY MISTAKE” que ficou em 1° lugar por 2 meses consecutivos, vendendo mais de 450.000 cópias e rendendo o 1° Disco de Ouro na carreira da banda. O disco foi lançado também na América do Sul e Europa, tendo igual sucesso.

Na época, o grande público chegou a pensar que os PHOLHAS fossem estrangeiros, mas os rapazes sempre fizeram questão de explicar que eram apenas 4 músicos brasileiros cantando em inglês, tendo como objetivo internacionalizar seu trabalho.

Na sequência vieram os sucessos: She Made Me Cry, Forever, I Never Did Before, Get Back, My Sorrow, entre outros, firmando os PHOLHAS como um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro e internacional.

Nesta sexta-feira à noite, os fãs dessa banda que forem ao CTG Nova Querência poderão reviver grandes momentos musicais que marcaram época e continuam fazendo sucesso nos cenários musicais brasileiro e internacional.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down