jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Uma campanha realizada pelo projeto Literatura a Caminho pretende arrecadar livros de ficção a serem doados para escolas públicas de Roraima. É uma do Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes, sob a coordenação do jornalista e escritor Aldenor Pimentel. As obras recebidas vão complementar a doação de livros às bibliotecas e salas de leituras das escolas de Ensino Médio envolvidas no projeto.

“A prioridade são livros de literatura brasileira, principalmente de Roraima, mas será aceita qualquer obra literária”, informa o coordenador da campanha, escritor Aldenor Pimentel. Segundo o escritor, dependendo do volume arrecadado, outras escolas e espaços de leitura poderão receber a doação.

“A campanha vai oficialmente até o fim do ano letivo de 2019, mas os interessados podem fazer doações depois tranquilamente”, explica Aldenor. A iniciativa começou em junho, porém, somente nos últimos meses, as escolas foram incluídas como pontos de arrecadação dos livros. “É gratificante ver os próprios alunos das escolas atingidas contribuírem com livros para a campanha. Quando isso acontece, as obras são doadas para outra escola no encontro seguinte do projeto.”

O Projeto – Aprovado no edital Rumos Itaú Cultural 2018-2019, o projeto Literatura a Caminho realizará até o fim deste ano 8 encontros entre escritores roraimenses e estudantes da rede estadual de Boa Vista, Mucajaí e Rorainópolis, além de sortear livros regionais entre alunos e doar obras literárias locais às escolas envolvidas no projeto.

Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com os seguintes números de telefone: 99117-2072 e 98801-2134.

2908 Campanha Literatura a Caminho 2Pontos de coleta da campanha:

Espaço Cultural Harmonia e Ritmo (R. Carmelo, 2044, Nova Canaã, Boa Vista)
Escola Estadual América Sarmento Ribeiro (Av. Raimundo Rodrigues Coelho, Pintolândia, Boa Vista)
Escola Estadual Professora Maria dos Prazeres Mota (R. Tambaqui, 707, Santa Tereza, Boa Vista)
Escola Estadual José de Alencar (Rua Avenida Doutor Yandara, Centro, Rorainópolis)
Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz (R. Manoel Sabino dos Santos, 36, Caranã, Boa Vista)
Colégio Estadual Militarizado Professora Elza Breves de Carvalho (R. CC-15, 204, Laura Moreira, Boa Vista)
Escola Estadual Padre José Monticone (Av. Maranhão, 323, Centro, Mucajaí)
Escola Estadual Mário David Andreazza (R. Alcides Lima, 249, Caimbé, Boa Vista)

0
0
0
s2smodern

logo JRH down