Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

IV Semana da Matemática do IFRR vem discutindo à educação matemática e inclusão das pessoas com necessidades especiais

0505 semana da matematica CBVCJá está em curso a IV Semana de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRR, iniciada na segunda-feira, dia 2, no Campus Boa Vista Centro (CBVC). O evento que prosseguirá até sábado próximo discutirá o tema “Educação Matemática e Inclusão das Pessoas com Necessidades Especiais: (re) significando a concepção de ensino e aprendizagem de matemática”.

Até o dia 7, sábado, haverá muitos espaços de aprendizagens e discussões, tais como oficinas, palestras, mostra científica e relato de experiência. Para finalizar, será realizada a Gincana Interativa de Matemática (Gincamat), que passou a ser realizada a partir da terceira edição do evento.

As palestras estão sempre realizadas a partir das 20 horas, no auditório do CBVC, e abordando os temas como: “Um autista nas aulas de matemática”, ministrada pelo professor mestre Adnelson Jati, e “O uso da tecnologia para impulsionar a educação”, proferida pelo professor mestre Vinícius Tocantins.

É a terceira vez que o professor Adnelson Jati está à frente da organização do evento, e segundo ele, a estimativa de público gira em torno de 400 pessoas, entre acadêmicos e profissionais da área.

“A Semana da Matemática já é um evento consolidado em Roraima. Nas edições anteriores, tivemos a participação de um número expressivo de professores do Governo do Estado de Roraima, inclusive do interior. Aguardamos a presença deles uma vez que discutiremos um tema relevante para esses profissionais, que é a inclusão. O tema foi sugerido pelos próprios alunos e aceito pelos professores, ao perceberem as dificuldades em socializar os conhecimentos e ensinar matemática para esse público específico”, relatou o professor.

A IV Semana da Matemática do IFRR é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, representada por seus principais atores: docentes, técnicos educacionais e discentes. Para a realização do evento, os organizadores contaram com o apoio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).

O público-alvo são professores de Matemática da rede pública estadual, alunos do ensino médio e do curso de Licenciatura em Matemática do IFRR, acadêmicos e professores dos cursos de Matemática da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e das universidades particulares do estado.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down