Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Este foi o primeiro curso nessa modalidade oferecido pelo campus. No total, foram capacitados 30 professores das redes estadual e municipal de Rorainopólis

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima – CNP-IFRR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rorainópolis, realizará nesta quinta-feira (24/8) a solenidade de certificação da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva – EPTI. A cerimônia será realizada no auditório do Fórum de Rorainopólis, a partir das 19 horas, com a presença dos formandos, dos gestores do instituto, da prefeitura e da comunidade em geral.

As aulas foram ministradas em 2016, na Escola Estadual José de Alencar e na Secretaria Municipal de Educação de Rorainopólis, para 30 professores das redes estadual e municipal. A capacitação teve uma carga horária de 160 horas e proporcionou aos professores o entendimento dos conceitos de Educação Especial e Inclusiva, a percepção da importância da legislação que trata desse tipo de educação para a igualdade e a diversidade, além do conhecimento das Tecnologias Assistivas para as Pessoas com Deficiência (PcDs), como a Língua Brasileira de Sinais e o Sistema de Leitura e Escrita em Braille, e de noções de como atender alunos com altas habilidades.

Para a professora do Campus Boa Vista do IFRR Silvina Faria, que coordenou o curso, a oferta de oportunidades nessa área representa muito mais que uma profissionalização. “Tem muito a ver como o dever social de habilitar um profissional inclusivo, capaz de atuar na mediação do processo educacional inclusivo de PcD nos ambientes públicos, em específico no ambiente educacional, contribuindo para a melhoria do ensino e da aprendizagem e, consequentemente, para o avanço escolar e a qualidade de vida desse público”, enfatizou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down