Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Está aberto o período de rematrículas para os praticantes do Centro Estadual de Equoterapia Thiago Vidal Magalhães Pinheiro. O procedimento pode ser feito até o dia 5 de fevereiro na secretaria daquela unidade, localizada na BR-174, Parque de Exposições Dandãezinho, no Monte Cristo.

As atividades do ano letivo de 2018 iniciam-se no dia 5 de março. Para rematrícula é necessário uma declaração da escola e uma foto 3x4 atualizada. A gestora Dioneide Veras explicou que o Centro trabalha 3 programas de atendimento: a equoeducação, que tem o cavalo como ferramenta pedagógica; o desporto adaptado (atividade paraequestre); e a equoterapia, um processo de reabilitação onde o praticante trabalha o fortalecimento muscular

“Trabalhamos com uma abordagem interdisciplinar que abrange as áreas da educação, saúde e hipismo, ou seja, uma metodologia que busca uma qualidade de vida melhor, além do desenvolvimento das pessoas com deficiência”, disse.

O Centro de Equoterapia possui 167 praticantes ativos, entre 3 a 60 anos. Segundo a gestora, a unidade trabalha com uma equipe de profissionais capacitados para atender os alunos durante as atividades. Ela explicou ainda que antes de começar as atividades, os praticantes passam por algumas etapas de seleção.

“Pedimos o Laudo do médico, mas antes de iniciar a equoterapia o aluno passa por uma avaliação com o psicólogo e uma equipe multifuncional. Assim garantimos que aquela criança não apresente nenhum problema durante as atividades”, destacou.

NOVAS MATRÍCULAS – Já o período para as novas matrículas iniciam no dia 5 de fevereiro e segue até o dia 9. Os documentos necessários são: original e cópia do RG, CPF, laudo médico, comprovante de endereço, carteira de vacina, comprovante de escolaridade e foto.

As novas matrículas também devem ser feitas na secretaria do Centro, localizada na BR-174, no Parque de Exposições Dandãezinho.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down