Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O total liberado será destinado a investimentos em material e infraestrutura

Os secretários de Educação e Desporto, José Gomes da Silva, e de Infraestrutura, Gregório Almeida, estão avaliando o projeto básico para a aplicação dos recursos destinados pelo Ministério da Educação - MEC às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Foram liberados R$ 5 milhões para o Programa de Fomento a essa modalidade de escolas.

O total liberado será destinado a investimentos em material e infraestrutura, como a construção de vestiários, quadra de esportes, e compra de equipamentos O recurso será destinado à aquisição de livros e outros matérias didáticos, além de cadeiras, mesas para cantina entre outros artigos e ampliação da infraestrutura de locais como bibliotecas, fundamentais para essa modalidade de ensino.

Gregório Almeida, explicou que a Seinf já está concluindo o projeto para o início das obras. “Estamos finalizando o projeto, e logo depois será aberta a licitação para que possamos dar início às obras de acordo com a necessidade de cada instituição que faz parte do Programa”, explicou.

De acordo com o secretário de Educação, José Gomes da Silva a aplicação deste recurso vai ampliar a qualidade do ensino nas escolas de tempo integral. “Esse investimento vai reforçar a qualidade dessa modalidade de educação, que é o ensino integrado. Serão adquiridos materiais como livros, cadeiras, mesas, ampliaremos bibliotecas, construiremos vestiários entre outras coisas”, informou Gomes.

ESCOLAS - Neste ano, 11 escolas estão inscritas no programa de tempo integral. São elas: Escola Ana Libória, Escola Professora Maria das Dores Brasil, Escola Professor Antônio Carlos da Silva Natalino, Escola Severino Cavalcante, Escola Senador Hélio Campos, Escola Presidente Tancredo Neves, Escola Vanda da Silva Pinto, Escola América Sarmento, na Capital; e Escola José de Alencar, em Rorainópolis; Escola José Vieira Salles Guerra, em Caracaraí; e Escola Padre José Monticone, em Mucajaí.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down