Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Profissionais da Educação, pais e alunos de Roraima reuniram-se terça-feira, 6, para debater a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o “Dia D” para a discussão, seguindo orientação do Ministério da Educação, cuja manifestação aconteceu em todo o país em parceria com os estados. Sexta-feira próxima, 9, as discussões serão realizadas nas escolas do interior do estado.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros, ao longo da educação básica, servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

O secretário estadual de educação, José Gomes, destacou que esse é um momento importante para a educação. “Hoje está acontecendo algo muito importante que é a discussão da nova BNCC com a participação de toda comunidade escolar, para que tenhamos uma construção coletiva desse que é um documento importante”, explicou.

Entre as atividades foram realizadas apresentações informativas e dinâmicas, visando o engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

A diretora do Departamento de Educação Básica, Graciela Ziebert, citou o empenho das escolas para a realização do Dia “D” da BNCC. “Um momento muito importante que é o inicio desse trabalho, as escolas se mobilizaram e estão fazendo essa ação, cada uma dando o seu toque especial e começando essa discussão com a participação dos professores, pais e alunos”, destacou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down