Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O gestor da Escola Estadual Ana Libória foi um dos selecionados para o intercâmbio com as unidades de ensino do Mato Grosso do Sul

Visando contribuir para a qualidade do ensino em Tempo Integral em Roraima, a SEED (Secretaria de Educação e Desporto), buscou parceria com as escolas do Mato Grosso do Sul, estado que já possui experiência com este modelo. Nove educadores do Estado vão participar de um intercâmbio para troca de experiências, entre os dias 18 e 20 de abril.

Devem participar da capacitação gestores e professores, tanto da capital, como do interior, assim como uma equipe de profissionais da SEED. Eles terão a oportunidade de conhecer a realidade de outras unidades e de compartilhar experiências positivas. De acordo com a coordenadora geral das Escolas em Tempo Integral, Cátia Costa, Mato Grosso do Sul tem uma grande quantidade de escolas que executam essa metodologia.

“A Rede de Ensino em Tempo Integral ainda é nova em Roraima, por isso a necessidade de conhecer o dia a dia das escolas que já trabalham essa metodologia. Os gestores e professores vão poder vivenciar o dia a dia de quem tem uma carga de experiência sobre o assunto. A expectativa é que as novas ideias venham contribuir ainda mais para a qualidade do ensino no nosso Estado”, disse Cátia.

O gestor da Escola Estadual Ana Libória, Francisco Lima, vai representar os gestores da capital. Segundo ele, a expectativa é que a troca de conhecimento com as escolas do Mato Grosso do Sul, sirva como exemplo a serem aplicados no ensino local.

“Não tenho dúvida que esta parceria só vai vir a somar no que já estamos desenvolvendo dentro das escolas em Tempo Integral, ou seja, um aperfeiçoamento necessário e positivo para a qualidade dessa metodologia”, destacou Lima.

Os educadores selecionados para o intercâmbio terão a missão de trazer novas ideias sobre o Ensino em Tempo Integral e compartilhar com os demais profissionais da educação do estado, para que assim novos planos de ensino sejam traçados.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down