Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Visite NOSSA PÁGINA

O exame é destinado a pessoas que buscam diplomas do ensino fundamental e médio

Os interessados em participar do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) devem ficar atentos ao prazo de inscrição que se inicia a partir das 10 horas desta segunda-feira (16). Em Roraima, as provas serão aplicadas em Boa Vista, Rorainopólis e Uiramutã, no dia 5 de agosto.

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada, para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita. E destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova, para o Ensino Fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos, na data de realização do exame, para o Ensino Médio.

O Encceja é composto por 4 provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha. No Ensino Fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências naturais; matemática; língua portuguesa, língua estrangeira moderna; artes, educação física; história, geografia e redação.

No Ensino Médio as áreas são: Ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens e códigos, redação, ciências humanas e suas tecnologias.

No dia do exame, os portões de acesso serão abertos às 8horas e fechados às 8h45 para as provas do período matutino. E abertos às 14h30 e fechados às 15h15 para as provas aplicadas no turno vespertino, de acordo com o horário de Brasília.

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 27 de abril, pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/ .

0
0
0
s2smodern

logo JRH down