Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nove representantes das escolas estaduais em Tempo Integral de Roraima embarcam nesta terça-feira (17), para Mato Grosso do Sul, onde participarão de um intercâmbio no período de 18 a 20 de abril, voltado para a troca de experiência sobre a metodologia, que hoje é aplicada em 11 escolas de Roraima.

A SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) intermediou a parceria com as escolas do Mato Grosso do Sul, estado que já possui experiência com este modelo.

Participarão do intercâmbio, gestores e professores, tanto da capital, como do interior, assim como uma equipe de profissionais da SEED. Eles terão a oportunidade de conhecer a realidade de outras unidades e de compartilhar experiências positivas e os desafios enfrentados.

A coordenadora geral das Escolas em Tempo Integral em Roraima, Cátia Costa, destacou que a troca de experiências é um passo importante para que a metodologia se estabeleça no estado.

“A Rede de Ensino em Tempo Integral ainda é nova em Roraima, por isso a necessidade de conhecer o dia a dia das escolas que já trabalham essa metodologia. Os gestores e professores vão poder vivenciar o dia a dia de quem tem uma carga de experiência sobre o assunto. A expectativa é que as novas ideias venham contribuir ainda mais para a qualidade do ensino em Roraima”, disse Cátia.

Os educadores selecionados para o intercâmbio terão a missão de trazer novas ideias sobre o Ensino em Tempo Integral e compartilhar com os demais profissionais da educação do Estado, para que assim novos planos de ensino sejam traçados.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down