Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Alunos terão a oportunidade de aprender sobre a prática das ciências químicas e biológicas bem como da gestão dos recursos hídricos

Projeto Novos Espaços Educacionais: Construindo Possibilidades de Aprendizagem” é tema do 9º Circuito Itinerante de Ciências, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio pelo Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, no município de Bonfim.

O professor de Ciências e Biologia, Paulo Ricardo de Andrade, idealizador do projeto, explicou que o objetivo é promover ações educacionais visando à iniciação científica dos educandos da comunidade escolar.

“Os alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre a prática das ciências químicas e biológicas, da gestão dos recursos hídricos, participando de ações educativas pautadas nesse projeto pedagógico”, destacou Andrade.

Ele ainda ressaltou que a escola é colocada em um cenário para enfrentar um duplo desafio: de um lado, está à necessidade de acompanhar o desenvolvimento conforme se apresenta; do outro, está o compromisso de orientar o homem/cidadão no processo de organização de parâmetros de autonomia para o exercício democrático.

“Vivemos a era do conhecimento, exigindo uma renovação constante do aprendizado, em que a informação adquire um valor sem precedentes qualificando pessoas para a vida e para o mundo do trabalho”, avaliou o professor.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta- feira (10 de maio)
- Palestra sobre a qualidade da água potável para o consumo humano – CAER; - Recital de poesias e contação de histórias – José “Maku” Miranda de Aquino.
- Oficina de demonstração de robôs, Palestra Robótica Educacional (Sebastião A. Gadelha) MASTERBOTS.
- Iluminando os caminhos da vida na terra.
- Exposição UERR.
- Encenação de peça teatral – Teatro de fantoches Mirandinha e Anauá.
- Exposição do painel Pré-História: As Descobertas Científicas Contemporâneas: Milênio de registro Histórico da humanidade.

Sexta - feira (11 de maio)
- Palestra Quintais Sustentáveis (Rafael Gastal Porto - Embrapa/RR).
- Demonstração de experimentos e modelos no ensino de Biologia (Dra. Silvana Túlio Fortes – UFRR).
- Oficina Conhecendo de perto a Biologia (Dr. Paulo Maroti - LEDUCAR/ UFRR).
- Demonstração de experimentos de baixo custo no ensino de química (Bolsistas do PIBID/Química/UFRR).
- Demonstração de experimentos na área de física – Sala de ciências do SESC.
- Projeções do planetário móvel, Departamento de Física – UFRR.
- Oficina contando a idade da terra e exposições de fosseis, rochas e minérios- IGEL-UFRR.
- Museu itinerante da matemática – IFRR – Campus Boa Vista.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down