Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O objetivo é um alinhamento do perfil de trabalho entre as unidades

A SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto, dando continuidade ao trabalho referente ao projeto da rede de Colégios Militarizados, reuniu-se com gestores militares e pedagógicos civis para a elaboração do Regimento Geral Unificado para os 18 unidades que funcionam com o ensino diferenciado em Roraima.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica, Graciela Ziebert, o regimento especifico militarizado foi criado a partir do Regimento das Escolas Estaduais, acrescentando apenas regras do sistema militar e também a mudança da nomenclatura da função dos gestores, horários, momento cívico, entre outros ajustes com base na disciplina militar.

“Isso significa que teremos um alinhamento do perfil de trabalho dos colégios militarizados e todos terão as mesmas regras, bem definidas e ainda será divulgado dentro da comunidade”, informou.

Graciela explicou que mesmo que mude o gestor ou se um aluno precisar mudar de um colégio para o outro não encontrará dificuldades com o sistema, pois todos terão as mesmas regras, embora com planos de políticas pedagógicas diferentes.

“Antes havia certo conflito por causa da maneira diferenciada de cada escola trabalhar, o que não ocorre hoje com a unificação das regras”, disse.

A diretora destacou que existe um comitê que gerencia a Rede dos Colégios Militarizados. “Foram eleitos dois gestores militares e dois gestores civis para representarem a Rede sempre que for preciso tomar alguma decisão relacionada aos Colégios”, destacou.

A Comissão é formada por comandantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, secretário de Educação, secretária adjunta de Educação, assessores, diretores, além dos gestores militares e pedagógicos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down