Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As seletivas estão acontecendo em todos os estados, com ocupações profissionais diferenciadas, Roraima ficou com a categoria de Artes Criativas e Moda

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) de Roraima está sediando até o próximo dia 8 – sexta-feira – a Seletiva do WordSkills 2019 (competição mundial), na ocupação Vitrinismo. O evento está sendo realizado no Centro de Formação Profissional do SENAI, localizado no Bairro Asa Branca, com a participação dos Departamentos Regionais do SENAI de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

As seletivas estão acontecendo em todos os estados, com ocupações profissionais diferenciadas, o SENAI/RR ficou com a categoria de Artes Criativas e Moda com a ocupação de Vitrinismo, que conta com 3 competidores. Marketing, design, moda, marcenaria, pintura e informática avançada são alguns dos conhecimentos que serão avaliados na competição.

O principal objetivo de um vitrinista é maximizar as vendas, ao estabelecer comunicação com o público alvo e criar uma atmosfera positiva nas lojas, com inovação e criatividade. A educação profissional aliada a uma educação básica de qualidade é um dos pilares da inovação e do aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira. O ensino técnico pode ser a porta de entrada no mercado de trabalho. É o primeiro passo do estudante para viver na prática a experiência profissional.

Olimpíada do Conhecimento – O SENAI é referencia internacional em educação profissional, a WordSKills é a maior competição de educação profissional das Américas e é promovida pelo SENAI a cada dois anos, reunindo estudantes de cursos técnicos e de formação profissional não só do SENAI, como também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dos setores de serviços e agropecuário, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Participam do torneio, estudantes selecionados em suas escolas e em etapas estaduais da Olimpíada.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

O SENAI faz avaliações periódicas de seus cursos, investe permanentemente na adequação dos currículos ás necessidades da indústria e acompanha a empregabilidade de seus alunos.

A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Os melhores estudantes representam o Brasil na WorldSkills, competição mundial de competência profissional.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down