Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A cerimônia para assinatura de protocolo de cooperação e de três convênios de concessão de estágios ocorre nesta quarta-feira, 27, na sede do campus

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) recebe nesta quarta-feira (27) a partir das 9h30, dirigentes da Reitoria e representantes da Prefeitura Municipal de Rorainópolis, do Viveiro Henz e da Food Alimentação para a assinatura de protocolo de cooperação e de três convênios de concessão de estágios.

Conforme explicou o pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro dos Reis, as parcerias vão beneficiar a comunidade acadêmica da unidade. “O protocolo de cooperação é um instrumento mais genérico. Ele nos permitirá fazer pactuações específicas, de acordo com o interesse e a necessidade dos envolvidos. Já os convênios serão importantes para a formação dos nossos estudantes, porque irão propiciar, por meio dos estágios supervisionados, novas experiências e novos conhecimentos relacionados com a profissão escolhida por eles”, explicou.

Um dos convênios de estágio será feito com a Prefeitura Municipal de Rorainópolis, que também firmará o protocolo de cooperação com o IFRR, o qual inclui, entre outras atividades, a realização de estudos e pesquisas, conferências, a ministração de cursos e programas, e treinamento.

O Viveiro Henz e a Food Alimentação também assinam convênios de estágio com o instituto. A intenção é possibilitar aos estudantes que estagiarem nas instalações das empresas o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com a área de formação, propiciando aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e interpessoal, preparando o estagiário para o mercado de trabalho.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down