Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Para fortalecer a comunicação com as escolas indígenas, a SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) entregou na tarde de sexta-feira (14), 53 kits de aparelho celular para os gestores das unidades de ensino.

Cada kit contém fone de ouvido, carregador, e um chip com cinco gigas de internet, tudo para melhorar a comunicação entre Secretaria e as comunidades escolares indígenas. Os gestores assinaram um termo de recebimento, onde os assumiram a responsabilidade de bom uso e zelo do aparelho.

A gestora da Escola Estadual Indígena Índio Gustavo Alfredo, situada na comunidade Araçá da Serra, em Normandia, foi uma das unidades contempladas com o aparelho. Ela acredita que vai facilitar a comunicação. "Antes, para tratar de assuntos de interesse da escola era necessário se deslocar até a Capital", afirmou.

“Após a entrega desse celular não vamos mais precisar se deslocar até a Capital para tratar de assuntos relacionados à escola. Podemos fazer isso de forma mais rápida e do próprio ambiente de trabalho”, disse.

Ao todo já foram entregues 190 kits de aparelho celular para escolas indígenas e não indígenas do Interior do Estado. Cada instituição ficará com os aparelhos durante cinco anos.

Na ocasião foram entregues 251 Portarias de Regularização das escolas indígenas que as autorizam a certificarem os alunos após conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio.

“Estamos empenhados em fortalecer as escolas indígenas e preservar a vida escolar dos alunos”, ressaltou Edilaci Ferreira, secretária de Educação e Desporto.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down