Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em Roraima, a abertura dos portões no primeiro dia de provas será às 10h, e o fechamento às 11h, horário local

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro, no horário oficial de Brasília. Os participantes precisam ficar atentos, pois o primeiro domingo de prova coincide com o início do horário brasileiro de verão, que começa à 0h do dia 4 de novembro.

Com isso, o Enem será aplicado em quatro fusos horários diferentes no País. Em Roraima, Rondônia e Amazonas (com exceção de 13 municípios da região sudoeste amazonense), a abertura dos portões, no primeiro dia de provas, será às 10h, e o fechamento às 11h, horário local. Ninguém poderá entrar depois de os portões fecharem. O início das provas será às 11h30; o término, às 17h.

Os itens obrigatórios aos candidatos são caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente e documento oficial de identificação original com foto.

É proibido utilizar borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos como calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio, alarmes; fones de ouvido; gravador ou receptor de dados imagens; vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros.

Neste domingo, 4, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 11 de novembro, será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/ Matemática e suas Tecnologias. O gabarito e os cadernos de questões serão publicados em 14 de novembro.

O Enem é a maior prova realizada por estudantes brasileiros, sendo considerada também uma das maiores do mundo. As notas são usadas para ingresso no ensino superior e obtenção de bolsa de estudo ou financiamento do governo, que as utiliza como parte do critério de seleção nos seus programas de acesso ao ensino superior.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down