Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As vagas estão divididas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Aquicultura e Agricultura. As inscrições foram prorrogadas para 05 de dezembro

As inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Campus Amajari, que visa preencher 70 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, foram prorrogadas para até 05 de dezembro. Das vagas disponíveis, 35 são para o curso Técnico em Aquicultura e 35 para o Técnico em Agropecuária.

O que é o curso integrado – Na modalidade integrada, o aluno cursa o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, o curso técnico escolhido. O período das aulas é integral e o diploma tem validade em todo o País, possibilitando que o estudante saia do ensino médio com uma formação técnica.

Como se inscrever – Para se inscrever, o estudante precisa apresentar os seguintes documentos e cópias: RG ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), CPF e Histórico Escolar do ensino fundamental. Caso não tenha concluído o ultimo bimestre do 9.º ano, a recomendação é solicitar da escola as notas referentes aos dois primeiros bimestres.

A seleção é feita por meio de análise curricular e não há cobrança de taxa. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) do CAM, em horário normal de expediente. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

Vestibular para Aquicultura – Já está disponível o formulário de inscrição do vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. O Instituto Federal de Roraima – Campus Amajari é a única instituição no estado que oferece a graduação.

O profissional de aquicultura é responsável pelo manejo e criação de organismos aquáticos para fim de consumo e comércio, como peixe, camarão, rã e demais espécimes. Estão disponíveis 35 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 24 de dezembro por meio do link http://www.certame.ifrr.edu.br. A prova será aplicada dia 06 de janeiro, no Campus Amajari. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down