jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os trabalhos seguem até quinta feira, dia 31, na Escola Monteiro Lobato, das 8h às 17 horas

A Central de Matrículas da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) tem disponíveis para a população 2.443 vagas remanescentes para alunos do 6º ao 9º ano e das três séries do Ensino Médio. Até o momento, 3.397 vagas já foram preenchidas. O atendimento aos pais e responsáveis segue até quinta- feira, dia 31, na Escola Estadual Monteiro Lobato, das 8h às 17 horas.

“Inicialmente, disponibilizamos 5.840 vagas. Já encaminhamos 3.397 matrículas e ainda temos disponíveis 2.443 vagas. Receberemos as demandas até que toda a população seja atendida”, informou a diretora do DEB (Departamento de Educação Básica), Raimunda Rodrigues.

Ela explicou também que os trabalhos da Central de Matrículas seguirão durante todo este ano, para facilitar a inclusão de estudantes que necessitam se matricular nas escolas mais próximas do local onde moram.

“Realizaremos, no decorrer deste ano, um zoneamento em toda a rede, como forma de minimizar essa questão, encaminhando o aluno para a escola mais próxima possível da residência, atendendo à legislação educacional expressa no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, afirmou.

OS PROCEDIMENTOS – A Central de Matrículas vai atender aquelas pessoas que, por algum motivo, não realizaram a matrícula anteriormente. Os profissionais foram capacitados para receber as demandas e fazer o encaminhamento dos alunos para a unidade educacional que o pai escolher.

O responsável terá ainda o prazo de 48 horas para ir até a escola efetivar a inscrição. Além disso, na Central, não é necessário apresentar a documentação escolar do aluno, mas apenas os documentos pessoais do responsável.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down