jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os classificados para uma das 144 vagas abertas em cursos de graduação do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019.1, devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 e 4 de fevereiro.

O candidato deverá realizar a matrícula diretamente no CBV, no Departamento de Registros Acadêmicos (DERA), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, em dias úteis. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR).

Click aqui para ver a lista dos selecionados

No ato da matrícula, é necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes, além de cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, documento oficial de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições, prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino), Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Os candidatos classificados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão, além dos documentos acima mencionados, apresentar o laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

No caso dos estrangeiros, a lista de documentos inclui o Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, o Histórico Escolar com tradução juramentada, a declaração de equivalência de estudos feitos no exterior (acompanhada do original e emitida por instituição devidamente credenciada) e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) – exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Caso o candidato seja menor de idade, é necessária a presença de um responsável. Somente o pai, a mãe ou o responsável legal poderá efetivar a matrícula sem procuração, mediante apresentação de documento que comprove o grau de parentesco. No caso de matrícula por procuração, o procurador deverá apresentar procuração simples (não precisa ser autenticada em cartório) e o original com cópia ou a cópia autenticada do seu documento de identificação oficial com foto.

Quem não efetivar a matrícula no prazo previsto, por quaisquer motivos, perderá o direito a vaga. Outras informações podem ser obtidas no Edital de Convocação 1/2019/DERA/CBV/IFRR, disponível AQUI.

Lista de espera – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso ainda podem participar da lista de espera do Sisu, por meio do site http://www.sisu.mec.gov.br/. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou nesta terça-feira, dia 29, e se estende até o dia 5 de fevereiro.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down