jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Escola Estadual Presidente Costa e Silva (EEPCS) realizará nesta sexta-feira, dia 26, das 10h às 12h e das 16h às 18h, a culminância do projeto Água, alusivo à “Semana de sensibilização do uso consciente da água”. Desde o mês de março os professores, das diversas disciplinas, vêm trabalhando conteúdos de forma transversal com o tema água, ressaltando os cuidados necessários para a sua preservação.

Serão apresentados ao todo 14 projetos que abordam desde a importância da água para a saúde, a necessidade da economia e cuidados até as tragédias ambientais que poluem rios e bacias hidrográficas comprometendo o futuro de populações inteiras.

Projeto - O Projeto Água foi desenvolvido com a perspectiva de se sensibilizar a comunidade escolar diante da problemática mundial da escassez de água potável, e nesse sentido, colaborar para a sensibilização dos estudantes, quanto à importância da adoção de hábitos de preservação e cuidado com esse bem tão precioso para a humanidade, para a vida animal e para a manutenção das riquezas e belezas naturais. Nesse sentido, a escola estará contribuindo para causas de interesse coletivo, cumprindo assim com sua responsabilidade social.

2604 Semana da Agua na Escola Costa e Silva2

Para a gestora da EEPCS, professora Jeane Soares Batista Lima, o principal objetivo do Projeto Água é o aprendizado e a sensibilização dos alunos quanto ao uso sustentável da água. “Além de ajudar nossos alunos a construírem valores sociais, desenvolverem habilidades e competências, voltadas para a conservação e preservação deste recurso natural, formaremos cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade”, ressaltou a gestora.

O aluno do 6.° ano A, Luiz Guilherme Mota Brito, avalia como positiva a iniciativa da escola em abordar o tema. “Acho importante a realização desses projetos, pois assim os alunos aprenderão a conservar a água. Muitos países já estão sofrendo com a falta de água, então precisamos aprender a cuidar do que é nosso. No meu trabalho falamos sobre as tragrédias ocorridas em Mariana e Brumadinho e percebemos que os responsáveis não levaram em consideração os riscos, não estavam fazendo da forma correta. Então se a gente participar desses projetos nas escolas, no futuro seremos pessoas mais conscientes”, disse.

Semana - Instituída pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), a semana foi programada para o período de 22 a 26 de abril, e contará com atividades em todas as escolas estaduais que trabalharam a temática.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down