jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Na última segunda-feira, 13, os cinco campi e a Reitoria do IFRR - Instituto Federal de Roraima realizaram atos em defesa da educação. O “Abraçaço” reuniu estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos em um abraço simbólico para representar a luta pela educação pública.

No Campus Amajari (CAM) e no Campus Novo Paraíso (CNP), a ação ocorreu em dois momentos. Já no Campus Boa Vista (CBV) e na Reitoria, o “Abraçaço” foi realizado pela parte da manhã. Também aderiram ao movimento estudantes e servidores do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

Campus Avançado do Bonfim – Para o CAB, o ato teve uma simbologia especial. Estudantes, egressos e servidores tiveram a oportunidade de conhecer a sede oficial do campus, cuja construção está sendo concluída. Desde sua implantação, o CAB funciona provisoriamente na Escola Estadual Argentina Castelo Branco.

Sulamiris Souza, ex-aluna do curso Técnico em Administração, foi uma das egressas que participaram do ato. Mesmo já formada, a jovem quis integrar a ação. “Pra mim essa é uma conquista muito grande. Mesmo que eu já tenha me formado, fico feliz de ver o prédio pronto e saber que novos alunos vão desfrutar desse espaço”, confessou. A técnica conta que foi bolsista quando era estudante e diz que o corte de 30% nas verbas da educação poderá prejudicar muitos alunos que necessitam da bolsa para permanecer estudando.

Para a diretora-geral do campus, professora Leila Ghedin, o ato é uma maneira de fortalecer o movimento que está sendo desenvolvido no resto do País. “Eu tive toda a minha formação em instituições públicas, desde o ensino básico até o doutorado. Acredito que só cheguei aonde estou graças à educação pública e gratuita”, revelou.

Segundo ela, realizar o movimento na sede própria do CAB causa emoção. “Há um ano o prédio ainda não tinha cobertura, e agora, nos ajustes finais, é a primeira vez que muitos alunos e servidores podem ver o resultado de nossa conquista”, comentou. O prédio do Campus Avançado do Bonfim deve ser entregue em meados de junho.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down