jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A iniciativa vai possibilitar que estudantes obtenham experiência prática no conselho, em diferentes setores

Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do IFRR - Instituto Federal de Roraima e do CRC - Conselho Regional de Contabilidade assinaram convênio que vai possibilitar a estudantes regularmente matriculados no instituto realizarem estágio supervisionado.

A assinatura ocorreu no gabinete da Reitoria do IFRR, com a presença do reitor em exercício, Nadson Castro, e do coordenador de Esporte e Cultura da instituição, Allan Mesquita, além da presidente do CRC, Palmira Leão de Souza, do contador fiscal do órgão, Christian Vianna, e da assessora da presidência, Pâmela Beatriz.

O reitor em exercício do instituto, Nadson Castro, destacou a relevância desse tipo de convênio para a formação profissional. “Essa é mais uma oportunidade que a instituição oferece aos estudantes para que, entre outros aspectos, obtenham aperfeiçoamento técnico e preparação para a empregabilidade”, disse.

Palmira explicou que o convênio possibilitará que os acadêmicos tenham uma experiência prática no CRC por meio do estágio. “Há vários setores onde podemos aproveitar o conhecimento e dar oportunidade aos acadêmicos. Temos a parte da contabilidade, do atendimento, do controle de patrimônio, da informática, de cobrança, da área financeira”, exemplificou a presidente ao dizer que a iniciativa também vai colaborar para que o estagiário entenda toda a estrutura de um conselho profissional.

O prazo de vigência do convênio é de cinco anos, a contar da data da assinatura. Conforme o documento, a formalização de cada estágio será feita mediante carta de apresentação, termo de compromisso de estágio e plano de atividade. As atividades a serem desenvolvidas deverão estar relacionadas com a formação acadêmica do estagiário e se darão nas áreas de interesse do CRC.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down