jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Cerimônia da OBMEP entrega 575 medalhas de ouro nesta segunda-feira (8), em Salvador

Os 575 medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018 vão receber o prêmio máximo conquistado na competição, entre 18,2 milhões de participantes, em Salvador (BA), às 15h30 desta segunda-feira (8).

A cerimônia nacional de entrega de medalhas de ouro da OBMEP será no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador (BA). Maior olimpíada estudantil do país, a competição é realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A premiação terá a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim.

Em sua 14ª edição, a OBMEP reuniu concorrentes de 54.498 instituições de ensino públicas e privadas, de 99,4% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.782 foram classificados para a segunda fase da competição.

Além das 575 medalhas de ouro a serem entregues na cerimônia para alunos de escolas públicas e privadas, 6,9 mil alunos foram premiados com prata ou bronze e 46,6 mil receberam menção honrosa. Ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica. Veja a distribuição das medalhas por Estado na página da OBMEP.

Professores, escolas e secretarias municipais de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos.

A OBMEP é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Criada em 2005 pelo IMPA, a competição tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down