jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O 18º Seinpe - Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação na Amazônia, iniciado ontem (5) e prossegue até amanhã (7), tem mais uma vez a participação de alunos e professores do Centro Universitário Estácio da Amazônia. Um total de 6 trabalhos de pesquisa do curso de Pedagogia foram aprovados para apresentação no evento.

De acordo com a coordenadora do curso, Hérica Paixão, os temas abordados por alunos da Estácio vão desde a discussão sobre o processo de militarização nas escolas públicas de Roraima; alfabetização e letramento; o ensino da língua portuguesa para alunos refugiados; o ensino de jovens e adultos e a atuação do pedagogo em instituições não escolares.

Para ela, a participação dos estudantes e professores neste evento é um desfecho importante para a trajetória acadêmica de cada um. “Os alunos, por exemplo, apresentam o resultado do trabalho feito durante quatro anos de formação, de questão sobre algo que inquietou ao longo do curso, de alguma vivência ao longo do curso e resolvem fazer a pesquisa, tentando responder a essa problemática que acabam encontrando ao longo do processo de academia e bancos de estágio”, observa.

Além disso, a aprovação desses trabalhos demonstra ainda a perspectiva do tripé ensino-extensão-pesquisa dentro da universidade. “É a prova de que realmente estamos fazendo o ensino, a extensão e fechando com chave de ouro com a pesquisa. Portanto, estamos todos concretizando o trabalho que fazemos. É gratificante e uma experiência ímpar para os estudantes”, ressalta.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down