jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em 2019, depois de passar por países como Argentina, Uruguai, Equador e Venezuela e diversos Estados brasileiros (Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul), o Seminário Internacional da Rede AMLAT aporta em Roraima para em sua XIII edição e discutir a Comunicação Sem Fronteiras, o Pensamento Crítico, os Fluxos Migratórios e os Saberes Amazônicos.

O evento vai ocorrer no período de 21 e 25 de outubro, no Auditório Alexandre Borges, no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e contará com os seguintes eventos paralelos em sua programação: XIII Encontro Metodológico dos Grupos, Núcleos e Coletivos de Pesquisa; VII Encontro Estudantil e Seminário Discente; II Colóquio Amazônico de História de Mídia; e I Seminário de Pesquisa do PPGCOM-UFRR.

Organizado pelo Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe (Amazoom), Curso de Comunicação Social – Jornalismo (UFRR), Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFRR), e pelo Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA), em parceria com a Rede Temática de Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração da América Latina (Rede AMLAT), o XIII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, seus encontros e simpósios, têm por objetivo principal concretar a cooperação e o intercâmbio de conhecimentos referentes às processualidades metodológicas de pesquisa em Ciências da Comunicação.

“(Re)imaginar resistências e (re)existências, a partir da experiências das populações em fluxo, dos saberes amazônicos e do pensamento crítico é o que buscaremos a partir do debate e da reflexão criativa sobre o conjunto de projetos e cooperações realizadas, no âmbito dos grupos, núcleos e coletivos de pesquisa que integram a Rede” lembra, em nome da Comissão Organizadora Local, o Prof. Dr. Vilso Junior Santi. Clique neste LINK para obter mais informações sobre os eventos.

2908 Site da Amlet
Aniversário de 30 anos da UFRR

Durante as comemorações do Aniversário da Universidade Federal de Roraima, o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae/RR) ofertará oficinas e palestras abertas ao público. Todas as atividades já estão com as inscrições abertas no site: sigeventos.ufrr.br/

No dia 16 de setembro, ocorrerá a palestra “A arte de Falar em público”, que será ministrada por Geórgia Patrícia Ferko, às 19h, no auditório Alexandre Borges.

Para quem deseja produzir vídeos para as redes sociais, a fotógrafa Lanne Prata dará uma oficina sobre o tema no dia 18, às 19h, no Bloco I da UFRR. O empreendedorismo será abordado na palestra: “Tenho uma ideia, mas não tenho recurso. O que fazer?”, que ocorrerá no dia 19, quinta-feira, às 19h, no Auditório Alexandre Borges.

A participação do Sebrae terminará no dia 20 de setembro, com a oficina “Comunicação e Relacionamento com pessoas”, que será ministrada às 19h, no Bloco I da UFRR.

Abertas Inscrições para curso de Educação Ambiental

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) iniciou as inscrições para o Curso de Extensão "Educação Ambiental: conceitos e aplicações", com carga horária total de 60h.

O evento é GRATUITO e tem o objetivo de estudar e compreender a Educação Ambiental, por meio da aplicação dos conceitos relacionados ao tema e as consequências no contexto da sociedade e da natureza.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPPGeo), sala 1, no Instituto de Geociências.

O início das atividades será 10 de setembro nos dias de terça e quinta-feira das 18h às 20h no Instituto de Geociências - IGEO, e terão como docentes o Prof. Dr Giovanni Seabra e o Prof. Dr Vladimir Sousa.

Para mais informações entrar em contato com Prof. Dr Giovanni Seabra no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo número (83)99944-1818.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down