Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma das principais atrações gastronômicas do Arraial do Anauá é a barraca Cidadania Caipira, da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes). Com cardápio temático, todas as noites os visitantes encontram pratos diferentes e o melhor: todo o lucro auferido com as vendas será revertido para obras sociais do estado. A fachada da barraca, uma réplica do Pelourinho, famoso ponto turístico de Salvador, a capital da Bahia, é outro atrativo para fotos e selfies.

No domingo (25), segunda noite do 26º Arraial do Anauá, o cardápio foi todo inspirado na culinária roraimense, como o quibe de arroz, a paçoca com banana, carne de sol, escondidinho e galinha caipira. Os pratos foram preparados por servidores da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad). Cada dia, uma secretaria do governo fica responsável pelos pratos e pelo atendimento na barraca, outra forma de incentivar o voluntariado entre os servidores públicos.

Além de degustar essas delícias, quem passou pela Barraca da Cidadania neste domingo pode apreciar um show intimista, voz e violão com o cantor e compositor Eliakim Rufino. A cantora Euterpe também se apresentou. Os dois artistas roraimenses agradaram ao público. “Saí de casa pensando em comer uma paçoca, mas cheguei aqui e pude assistir ao show do Eliakin Rufino. Uma surpresa maravilhosa”, comentou a servidora pública Alice Magalhães.

“Sempre é bom levar nossa cultura musical ao publico e hoje estamos trazendo a musica regional à população que vem prestigiar esta festa linda, que é o Arraial do Anauá”, comentou Eliakin Rufino.

CARDÁPIO – Nesta segunda-feira, será a Noite Mineira. Na terça-feira, será a Noite Latina. Na quarta-feira, o cardápio é oriental. Na quinta-feira, a noite é gaúcha. Na sexta, os pratos serão da culinária carioca. Já no sábado, as delícias do Ceará e no encerramento do arraial, no domingo, será a Noite Nordestina.

RENDA - No arraial do ano passado, a Cidadania Caipira arrecadou pouco mais de R$ 17 mil. Esse recurso se transformou em brinquedos, jogos pedagógicos, chuteiras e kits para prática de esporte das crianças e adolescentes do Clube de Mães da Vila do Trairão, no município de Amajari, e para os alunos da Escola do Atleta.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new