Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2606 Maior Pacoca do Mundo foto Fernando Teixeira 4
2606 Maior Pacoca do Mundo foto Fernando Teixeira 14
2606 Maior Pacoca do Mundo foto Fernando Teixeira 1
2606 Maior Pacoca do Mundo foto Fernando Teixeira 7
O que já era bom ficou melhor. Este ano a Maior Paçoca do Mundo bateu o próprio record no Maior Arraial da Amazônia. A meta era servir 800 quilos, 100 a mais que a edição do ano passado, porém a hora da pesagem reservou uma surpresa, foram mais de 856 quilos da iguaria que faz parte da gastronomia roraimense.

O público que compareceu começou a formar as filas logo no início da noite. Após a pesagem, a paçoca foi servida gratuitamente para mais de 20 mil pessoas presentes da 17ª edição do Boa Vista Junina, conforme contabilizou a organização do evento.

"O melhor de tudo é que tivemos a aprovação da população, que veio prestigiar nosso evento. Todo processo foi feito com muita dedicação e com muito carinho para que as pessoas pudessem saborear essa iguaria da nossa culinária. E como o Boa Vista Junina é uma festa grandiosa, o Maior Arraial da Amazônia, aproveitamos para reafirmar que a maior e melhor paçoca do mundo se faz aqui em Boa Vista", destacou a superintendente de cultura da Fetec, Alda Amorim.

O eletricista Valdemir Moura, veio com a família prestigiar a distribuição da Maior Paçoca do Mundo pela primeira. "Sou de Manaus e há dois anos estou aqui em Boa Vista. Ouvi falar do arraial, da paçoca e resolvi prestigiar. Achei tudo muito bonito, organizado, nunca tinha visto um evento assim antes. A prefeitura está de parabéns pela organização. Foi surpreendente e a paçoca muito gostosa", disse.

O aposentado Gelisoman Alves, foi um que também se rendeu a delícia da Maior Paçoca do Mundo. "Achei a ideia sensacional. Vim acompanhado da minha esposa, que também adorou a paçoca. Essa distribuição valoriza a cultura local, a festa, atrai o público e é um evento fantástico", destacou.

A história - A paçoca é um prato típico originário dos povos indígenas da etnia Macuxi. Item bastante presente na culinária local. Foi escolhida para estar presente no Boa Vista Junina para promover a gastronomia regional tanto em âmbito nacional quanto internacional, estimulando a promoção social, turística e cultural da capital.

A Receita - A paçoca é preparada com ingredientes como a carne bovina, tipo carne seca, farinha de mandioca e cebola in natura. O modo de preparo pode variar, triturado ou batido no pilão. Para o preparo da Maior Paçoca do Mundo foi utilizado 600 quilos de carne, 350 de farinha, óleo e cebola.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new