Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) promoveu neste final de semana o “Prêmio Destaque de Artesanato e Gastronomia da Feirinha da Prefeitura de Boa Vista – 2018”. A premiação foi em homenagem ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março. O lançamento ocorreu na última quinta-feira e os vencedores foram escolhidos no sábado, 17, através de voto popular e uma banca de jurados. Os vencedores levaram para casa um troféu e selo de qualidade para a barraca.

Por três dias, uma urna esteve disponível na feirinha, onde as pessoas puderam votar nos expositores que mais se destacaram. No total, 179 eleitores votaram, de onde foram selecionados dois expositores por segmento. Os selecionados da gastronomia apresentaram um prato doce, um prato salgado e um prato regional, que passaram por avaliação de uma banca de jurados. No artesanato, os destaques foram souvenir, decoração e adereço.

De acordo com Alda Amorim, superintendente de Turismo da Fetec, o prêmio é uma forma de apoiar projetos na área do artesanato e gastronomia, estimulando os diversos elos da cadeia produtiva do setor e valorizando os expositores da Feirinha de Artesanato. “Pudemos ver que os expositores se animaram, se empenharam e capricharam nas produções. Este prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho que eles realizam durante todo o ano”, destacou.

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Prefeitura de Boa Vista é realizada semanalmente, todas as sextas e sábados, na Orla Taumanan. Excepcionalmente, a edição do prêmio foi realizada na Praça Velia Coutinho, ao lado do Centro de Artesanato Velia Coutinho, devido a comemoração do Dia do Artesão. O Centro de Artesanato foi inaugurado em julho de 2003 e atualmente conta com quatro lojas e é o melhor local de venda de souvenir e artesanato roraimense.

A artesã Celeste Campos, vencedora na categoria decoração, trabalha há mais de dez anos na área e, durante todo o processo de votação, se sentiu confiante de que estaria entre os escolhidos na grande final. “Aqui na feirinha de artesanato trabalhamos de forma digna e temos reconhecimento pelo o que fazemos. Estou muito feliz com a realização deste prêmio”, destacou.

ARTESANATO:

Adereço – Joana artesã

Decoração – Celeste Campos

Souvenir – Joana artesã

GASTRONOMIA

Prato salgado – Nadja Paracat

Prato doce – Tânia Medeiros

Prato regional – Tânia Medeiros

0
0
0
s2smodern

logo JRH down