jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Até sexta-feira serão realizadas diversas apresentações culturais e esportivas promovidas

1909 semana pessoa com deficiencia

“Nós não temos que esperar ter a oportunidade. Deus nos dá a oportunidade. Eu sempre quis cantar e eu canto”. Essa é a lição de vida de Levair dos Santos de Souza, de 31 anos, integrante do coral da Rede Cidadania Atenção Especial, que abriu a programação da Semana de Luta da Pessoa com Deficiência em Roraima, com a apresentação realizada na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

Levair é regente e um dos 20 integrantes do coral que apresentou três canções aos servidores: “Faz um Milagre em Mim”, “Cidade do Campo” e “Ser diferente é Normal”. “Ficamos muito felizes em poder estar aqui. Ensaiamos e nos preparamos muito para fazer uma bela apresentação”, completa.

Emocionada, a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed, Lucimar Sales, elogia o trabalho realizado com os 858 usuários atendidos pela Rede Cidadania Atenção Especial. “É importante para que a sociedade conheça esse trabalho e que, momentos como este, também nos levem à reflexão, já que muitas vezes reclamamos de tão pouco”, pontua.

ARTESANATO – Além do coral, os servidores da Seed puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos 358 usuários da Unidade de Capacitação e Produção (UCP), na Rede Cidadania Atenção Especial. São diversas peças artesanais produzidas, dentre elas, tapetes, bijuterias e vasos de cerâmica.

Também foram expostas almofadas de retalhos produzidas pelas mães das crianças atendidas pela Estimulação Precoce, que hoje oferece atendimento a 180 crianças de zero a três anos e 11 meses, com atividades que desenvolvam suas habilidades motoras e pedagógicas. Enquanto as mães aguardam os filhos nos atendimentos, produzem as almofadas, que são vendidas e o valor arrecadado é revertido para a compra de materiais utilizados nos atendimentos das próprias crianças.

A diretora da Rede Cidadania Atenção Especial, Patrícia Lima, reforça que esta semana tem o intuito de mostrar o trabalho realizado e promover a integração dos usuários. “Não apenas o dia 21, mas todos os dias lutamos para que a inclusão aconteça e momentos como esse contribuem para a sociedade vivenciar um pouco do nosso trabalho”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO – Na quarta-feira (21) é comemorado o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, por isso a semana de 19 a 23 de setembro será dedicada à sensibilização, valorização e inclusão, com programação desenvolvida pela Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), por meio da Rede Cidadania Atenção Especial, que inclui, dentre outras, apresentações de coral, dança e capoeira a órgãos públicos e escolas.

Confira a programação completa:

Terça-Feira (20):

8h30 – Câmara Municipal de Boa Vista
Apresentação do balé da Rede Cidadania Atenção Especial
Exposição e venda de artesanatos confeccionados nas oficinas da Unidade de Capacitação e Produção

Quarta-Feira (21):

8h30 – Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos)
Apresentação de capoeira da Rede Cidadania Atenção Especial
15h – Rede Cidadania Atenção Especial
Apresentação da dança de hip-hop com cadeirantes
Palestra “Sensibilização para o direito da pessoa com deficiência”
Chá da tarde com pais e usuários

Quinta-Feira (22):

8h30 – Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social)
Apresentação de dança country
Exposição e venda de artesanatos confeccionados nas oficinas da Unidade de Capacitação e Produção

Sexta-Feira (23):

8h30 – Escola Estadual Lobo D’Almada
Apresentação de roda de capoeira
II Campeonato de Bocha Adaptada
Exposição e venda de artesanatos confeccionados nas oficinas da Unidade de Capacitação e Produção
15h – Escola Municipal Centenário
Apresentação de balé adulto

0
0
0
s2smodern

logo JRH down