jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1503 Defensora publica Elcianne VianaO Dia do Consumidor é comemorado nesta quarta-feira, 15. Na ocasião, a Defensoria Pública do Estado (DPE) vai participar da reunião promovida pelo Procon Assembleia. O encontro contará também com a participação de representantes da Unimed Boa Vista e da Federação das Unimeds da Amazônia (FAMA). Os debates acontecem no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

A Unimed Boa Vista perdeu seu registro de operar como plano de saúde, diante disso a unidade está indicando outro plano de saúde para seus usuários, plano esse que seria oferecido pela FAMA.

A finalidade da audiência é apresentar as novas condições e as mudanças que os usuários que migrarem do plano atual para a Fama terão de enfrentar. As instituições de fiscalização e de defesa do consumidor terão mais conhecimentos sobre o assunto, a fim de orientar melhor os consumidores.

De acordo com a defensora pública Elcianne Viana, que atua junto aos Juizados Especiais, e irá representar a Defensoria Pública na reunião, os consumidores que usufruíam do plano de saúde oferecido pela Unimed estão com muitas dúvidas de como deverão proceder a partir de agora.

“Muitos consumidores já preocupados com a situação que a Unimed se encontra em outros estados e que por sua vez chegou a Roraima, a notícia que temos é que terá essa portabilidade para um novo plano de saúde concedido pela FAMA. E em razão dessa incerteza, de como serão esses novos planos, se os conveniados continuarão com os mesmos direitos, fomos convidados para esse encontro para debatermos a melhor a situação”, explicou Elcianne.

Além da Defensoria Pública, a reunião contará com a participação de representantes da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público Estadual, dos Procons da Assembleia e do Município de Boa Vista e dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down