Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, Varas Criminais e Comarcas do interior realizam mais uma edição da Campanha Nacional Justiça pela paz em Casa, no período de 26 a 30 de novembro. A campanha tem por objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher.

Durante a semana será promovido esforço concentrado a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher, além das atividades extrajudiciais que serão realizadas por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, Com foco na divulgação da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência doméstica contra a mulher.

Nesta segunda-feira (26), A programação tem início com a capacitação para profissionais da área de psicologia com o tema “Violência Doméstica”, na sala da Escola do Poder Judiciário de Roraima. Na terça-feira, (27), no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva será a entrega do prêmio do concurso Faça Parte “A Violência Doméstica” para o candidato do desenho vencedor.

Outra atividade será quarta-feira (28), visita a área rural do município de Boa Vista a 30 homens colaboradores da empresa Avercap, com objetivo de informá-los sobre as questões da Lei Maria da Penha. Continuando as atividades da semana na quinta – feira, (29), no Fórum Cível serão entregues os certificados do projeto Maria vai à escola aos 130 alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

Finalizando as ações da semana do Programa Justiça pela Paz em Casa, na tarde de sexta-feira (30) a juíza Maria Aparecida Cury, titular do 1° Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar, participa como palestrante do evento “IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Roraima” que será realizado no Sebrae-RR, iniciativa da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Roraima.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down