jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello tomam posse como presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), respectivamente, para o biênio 2019/21. O evento aconteceu nesta quarta-feira (6/2), em solenidade realizada às 10 horas no plenário da instituição. Os dois magistrados irão comandar as eleições municipais de 2020.

O novo presidente do TER/RR, Jefferson Fernandes tem 56 anos, é natural de Feira de Santana (BA). É graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (BA). Aqui no Estado ele exerceu a função de Juiz de Direito Titular da Comarca de Caracaraí e, também, Juiz Eleitoral na 2ª Zona Eleitoral; Juiz Substituto da Comarca de São Luiz do Anauá; Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista e, também foi Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível.

Foi Diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto em Boa Vista e Juiz Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca da capital e, ainda Juiz de Direito Titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Juiz de Direito Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública; Juiz Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral da Comarca de Boa Vista/RR. Em 2015 ascendeu aos cargos de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Leonardo Cupello é natural do Rio de Janeiro, filho de Raphael Cupello (falecido) e Saisyl Pache de Faria Cupello e neto do Desembargador Pache de Faria (Presidente do TJ/RJ). Graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da "Faculdade de Direito Tiradentes" em Aracajú/SE.

Em Roraima foi consultor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça, entre 1991 e 1992, assessor jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993. Ingressou na magistratura estadual em 1993. Presidiu o Tribunal do Júri Popular, atuando em mais de mil sessões de julgamento. A partir de 2007, foi titularizado na outrora denominada 5.ª vara criminal, e, desde setembro de 2013, foi convocado para compor o Tribunal de Justiça.

Na Justiça Eleitoral, Cupello exerceu o cargo de juiz titular das 3ª e 5ª Zonas Eleitorais e Juiz Membro do TRE-RR. Como juiz auditor, instalou a Justiça Militar no Estado de Roraima, em agosto de 2002. Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência e Membro da Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, no dia 14 de setembro de 2015.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down