Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Novo terminal garante acesso ao catálogo de serviços eletrônicos de forma autônoma

O Ministério Público Federal em Roraima lançou, esta semana, um terminal de autoatendimento na Sala do Cidadão. A novidade vai facilitar o recebimento de denúncias e acompanhamento de procedimentos instaurados na unidade, entre outras opções. O equipamento ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para que os interessados possam utilizar os serviços eletrônicos disponíveis à população.

O atendimento na Sala do Cidadão é feito por servidores do órgão, que continuarão prestando o serviço. Agora, quem procurar o MPF em Roraima poderá escolher o suporte presencial ou a realização de consultas e formalização de representações de forma autônoma. Entre os serviços disponíveis estão a formalização de representações (denúncias), o acompanhamento do andamento das representações realizadas, o requerimento de vista ou cópia de procedimentos, o pedido de atendimento presencial por procuradores e o acesso ao portal da Ouvidoria do MPF.

A iniciativa faz parte dos esforços do Ministério Público Federal de ampliar o atendimento ao cidadão. O terminal garante que mesmo quem não disponha de um computador pessoal possa ter acesso ao catálogo de serviços eletrônicos da instituição. Além disso, a expectativa é que haja uma redução do tempo de espera no local, além da ampliação do horário disponível para consultas e formalização de representações.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down