Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O objetivo do Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional é alcançar a excelência na qualidade dos serviços do Tribunal de Justiça de Roraima

A tarde de quinta-feira (2) foi marcada pelo início da execução do projeto de aumento da qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima. Começou na EJURR - Escola do Judiciário de Roraima, o primeiro módulo do curso QualiJus - Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional, voltado para magistrados e servidores do TJRR - Tribunal de Justiça de Roraima.

O programa foi desenvolvido pela presidência do TJRR, em parceria com a CGJ - Corregedoria Geral de Justiça e a EJURR. O objetivo é promover, por meio de medidas baseadas em diagnóstico, capacitação e avaliação, para o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional.

A primeira capacitação iniciou-se então na tarde desta terça-feira e contou com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha que disse acreditar nos investimentos em gestão para o aumento da qualidade dos serviços de qualquer instituição pública.

“O Judiciário deve atuar dentro de um foco e temos que atuar com foco na gestão. Somente assim vamos conseguir alcançar nossos resultados. E tenho certeza que com uma iniciativa dessa, que vai no sentido de ter uma boa gestão, poderemos continuar no caminho certo e em alguns anos estaremos no topo do ranking do CNJ - Conselho Nacional de Justiça”, comentou Padilha.

O diretor do EJURR, desembargador Cristóvão Suter, deu as boas vindas à primeira turma do Qualijus no Judiciário e destacou a iniciativa pioneira da atual gestão do TJRR em lançar este programa.

“Os investimentos são sempre muito importantes, mas o maior e melhor investimento é na pessoa, é no ser humano”, comentou ao também parabenizar o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti por sempre apoiar as atividades da Escola do Judiciário, ser um entusiasta da educação e pela ação inédita voltada para o aumento da qualidade no Judiciário.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que fez questão de prestigiar o início do primeiro módulo do curso Qualijus, destacou a satisfação em poder contar com uma significativa participação de servidores e magistrados, e afirmou que a ideia é que este seja um programa perene, não apenas vigorando nesta gestão, mas que siga dentro do Poder Judiciário para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional.

“O Poder Judiciário de Roraima já vem há alguns anos batendo metas, conquistando selos, certificações pelos excelentes índices e desempenho em número de julgamentos, processos, atendimentos. Mas não podemos ficar focados somente nos números. Não podemos nos contentar com isso. É hora de ar um passo além e investir na qualidade da prestação jurisdicional, que já é muito boa, mas que gerida e tratada de maneira profissional, poderá alcançar níveis de excelência”, destacou.

O primeiro tema abordado em capacitação do QualiJus foi o de “Gestão Cartorária”, conduzido pelo juiz de Direito do Mato Grosso, Jeverson Luiz Quinteiro.
QUALIJUS - O QualiJus - Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional foi implantado para funcionar por, por meio de medidas baseadas em diagnóstico, capacitação e avaliação, para o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional.

Para isso, foi instituída a parceria entre a CGJ, EJURR e presidência do TJRR, que trabalharão em cada fase do programa. Cabe à Corregedoria a identificação dos gargalos, das maiores dificuldades que afetam a qualidade dos serviços do Poder Judiciário. A partir deste diagnóstico, a EJURR formata e oferece os cursos de qualificação para magistrados e servidores, que terão depois o desempenho avaliado e a partir daí certificado ou não pela Presidência do TJRR com o selo de qualidade do QualiJus. Os diagnósticos e avaliações deverão ocorrer de forma permanente e a participação no programa voluntária.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down