jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O fortalecimento da política de incentivo à participação feminina no judiciário é uma das principais metas do TJRR - Tribunal de Justiça de Roraima, além da promoção de ações voltadas à atenção com a primeira infância. Por isso, a atual gestão da instituição criou o projeto “Berçário da Justiça”, que será implantado por meio da parceria recém-firmada com a Prefeitura de Boa Vista.

Para o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, essa iniciativa na verdade ultrapassa a meta estabelecida pela gestão no tocante ao estímulo à participação das mulheres na justiça estadual, pois busca a valorização da maternidade, a atenção com uma fase tão importante da vida, que é a primeira infância e, consequentemente, a valorização das pessoas.

“A formalização desta parceria vai gerar inúmeros benefícios, pois além de atendermos a servidoras e magistradas, o que consequentemente beneficiará as famílias do judiciário de modo geral, também vamos ampliar o trabalho com estagiários e contribuir para a formação profissional de muitos jovens”, destacou, lembrando que o termo prevê ainda a ampliação de mais 99 vagas para estagiários do programa Rumo Certo da Prefeitura, realizado em parceria também com o TJRR.

A prefeita Teresa Surita disse que essa parceria será uma oportunidade de adquirir mais experiência no atendimento à infância. “Estamos muito felizes com mais essa parceria com o Tribunal de Justiça. Para nós, será uma nova chance de aprendizado. Já atuamos com o trabalho com a primeira infância; no entanto, ainda não temos esse atendimento de berçário, e vamos adquirir essa experiência trabalhando com vocês. Essa é uma ação que realmente valoriza o servidor. Esperamos que mais instituições se sintam motivadas a ter esse tipo de iniciativa também” declarou.

3107 CooperacaoBercario2

O presidente do Sintjurr - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Luiz Cláudio de Jesus, fez questão de acompanhar a assinatura do termo de cooperação entre as instituições e destacou o benefício que essa ação proporcionará aos servidores do judiciário.

“Essa iniciativa da gestão do desembargador Mozarildo Cavalcanti é de suma importância, pois vai proporcionar uma tranquilidade não só para as mães que trabalham no Tribunal de Justiça, mas para muitos servidores, pois temos casos de casais que trabalham no judiciário e essa ação vai acabar beneficiando famílias inteiras”, declarou o representante sindical.

O presidente da Anjurr - Associação dos Analistas Judiciários de Roraima, Márcio Moratelli, também acompanhou a formalização da parceria entre o TJRR e a Prefeitura de Boa Vista e observou como essa nova ação da atual gestão também deverá contribuir para a produtividade dos servidores do judiciário.

“Essa iniciativa vai proporcionar uma tranquilidade para os servidores, pois saberão que estão deixando os filhos em um lugar seguro e com pessoas preparadas; e será de grande valia, sobretudo para as mães, que poderão estar mais perto dos filhos nesse momento tão importante da vida que são os primeiros anos. Com isso, todo o tribunal vai ganhar, proporcionando ainda melhores condições de trabalho aos servidores”, comentou.

Com a parceria, a Prefeitura deverá disponibilizar profissionais (assistente/cuidador e pedagogo), que passarão por treinamento promovido pelo tribunal, que também será responsável por disponibilizar todo o material didático e pedagógico para a realização de atividades lúdicas com as crianças.

Após toda a fase de preparação, o TJRR deverá iniciar o projeto atendendo 20 crianças em um espaço estruturado para a atividade na sede administrativa do poder judiciário, edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, regulamentando horários de funcionamento nos dias úteis, feriados, recesso forense e plantão judiciário. Segundo o presidente do TJRR, a intenção, depois de implantado o Berçário da Justiça na sede administrativa, é projetar a ampliação dos espaços para as demais unidades da justiça estadual.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down