jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Boa Vista e custaram R$ 1 milhão

0108 Novos equipamentosO Hospital da Criança Santo Antônio recebeu 15 novos ventiladores pulmonares com tecnologia de ponta que irão auxiliar no tratamento das crianças internadas na UTI. O ventilador eletrônico tem a função de bombear ar para os pulmões, possibilitando sua saída de modo contínuo e auxiliar o sistema respiratório do paciente.

Os equipamentos de última geração vêm com telas de 12 polegadas touchscreen. Os ventiladores têm baterias internas recarregáveis com autonomia de até 3 horas. Além disso, armazena o histórico de eventos e alarmes das últimas 72 horas de uso. Na tela, é possível acompanhar o fluxo, a pressão e o volume de oxigênio do paciente.

Segundo Kleber Pinheiro, secretário municipal de saúde, além da reforma do hospital, da aquisição de remédios e material médico, o investimento na aquisição de novos ventiladores vai gerar segurança aos profissionais que atuam na UTI e qualidade no atendimento às crianças. “Temos investido em toda rede municipal de saúde, mas sabemos que ainda precisamos avançar, pois a nossa meta é tornar Boa Vista referência de saúde pública para o Brasil”.

Para a diretora do Hospital, Mareny Damasceno, os equipamentos representam muito mais qualidade e segurança para os pacientes da UTI. “Estamos dando um salto na qualidade do atendimento prestado na unidade. São equipamentos com tecnologia de ponta, com todas as informações necessárias para o êxito do trabalho”.

Os 15 equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista e custaram aproximadamente R$ 1 milhão, investimento necessário para melhorar ainda mais o atendimento às crianças do município, de outros estados e até países que também recebem os serviços em Boa Vista.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down