jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

0509 Psicologa Leila Carvalho​A Escola Clínica da Faculdade Cathedral está com vagas abertas para a comunidade para atendimento de terapia em grupo, por meio do projeto Grupo de Apoio Ponto de Equilíbrio. Nesta primeira etapa são ofertadas 15 vagas. Os encontros têm duração de um mês e ocorrem todas as quintas-feiras, das 16h30 às 17h30, na própria Clínica de Psicologia, no bloco de Saúde da instituição, no bairro Caçari. O primeiro encontro será no dia 15 de setembro.

As abordagens são referentes aos problemas familiares como violência doméstica, conflitos com adolescentes, uso de entorpecentes, dentre outros. O trabalho é realizado pela professora e psicóloga especialista Leila Carvalho. Ela explicou que na terapia em grupo as pessoas compartilham problemas, trocam ideias, experiências e aprendem novas formas de resolver seus conflitos.

Os encontros terão a presença de acadêmicos de psicologia, mas a atuação deles é somente como observadores. Essa é uma forma dos estudantes irem além do que aprendem nas salas de aula. “Eu serei a mediadora, que auxiliarei nas questões colocadas. Os acadêmicos acompanham, mas somente como observadores. Antes de começar o atendimento, eu explicarei aos participantes que teremos a presença dos alunos. Também informarei que os assuntos tratados são restrito do Grupo”, explicou Leila.

Ela ressaltou, que os casos mais graves, observados nos encontros, serão encaminhados para atendimento na própria Clínica ou para órgãos competentes. Quem tiver interesse, pode reservar vaga pelo telefone 2121-3473.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down