Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Meta inicial era 200 pessoas, mas o número foi superado

2611 novembro azul 3Mais de 500 homens receberam atendimento na Semana de Prevenção da Saúde do Homem, bem mais que o dobro da expectativa inicial de 200 atendimentos. O evento teve duração de 5 dias, de 21 a 25 de novembro, na Clínica Especializada Coronel Mota, que disponibilizou serviços no combate ao câncer de próstata e outros vilões da saúde do homem.

A Clínica ofertou vários serviços como: aferição da pressão arterial, verificação da glicemia capilar, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e avaliação da circunferência abdominal. O principal enfoque do evento foi o público masculino acima de 45 anos, mas houve uma grande procura por parte dos homens na faixa etária de 30 anos e até mesmo mulheres.

O serviço mais procurado foi a aferição de pressão arterial, que ajuda na detecção da pressão alta, uma das principais doenças que atingem o público masculino. No decorrer do evento, três homens ao medir a pressão arterial, foram surpreendidos com o resultado, tendo que ser encaminhados para atendimento de urgência no Hospital Geral de Roraima.

Para o diretor da Clínica, Sandro Fernandes, aos poucos o público masculino tem deixado o receio de lado para buscar ajuda e muitos receberam atendimento médico pela primeira vez. “O evento foi simples, mas eficaz, gerando a oportunidade para os homens acessarem os serviços de saúde. O objetivo foi gerar oportunidade para o público masculino, sair da rotina, receber atendimento médico com maior facilidade", enfatizou o diretor da Clínica.

Os enfermeiros fizeram 100 agendamentos para urologista, de homens a partir dos 45 anos, que passaram pela triagem médica, que serão atendidos na semana que vem. Além disso, houve palestras educativas sobre a sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e a distribuição de material educativo sobre a saúde do homem.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down