Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem de Roraima continua realizando até está segunda-feira, 12, mais um mutirão de cateterismo. Este é o terceiro procedimento realizado só este ano, com a previsão, segundo a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, de atender 28 pacientes escolhidos para esta etapa.

A Sesau informou ainda que nas outras duas etapas de cateterismo deste ano foram atendidas 73 pessoas, sendo 33 pacientes na primeira e 40 na segunda fase num esforço concentrado da equipe médica especializada. Com o mutirão iniciado nesta sexta-feira, 10, serão 101 exames realizados nos três mutirões.

O cateterismo cardíaco é um procedimento médico considerado invasivo e que é utilizado na cardiologia para diagnosticar e analisar a gravidade de doenças do coração. Os principais problemas são o infarto e a angina, caracterizada por uma dor no peito, mas também serve para identificar doenças das válvulas e do músculo cardíaco.

Com equipamento novo, o tempo de realização dos exames foi reduzido: agora, os cateterismos têm a duração de 20 a 40 minutos, dependendo de cada caso. Os exames são realizados pelos cardiologistas Luís Carlos Vieira Matos, Marcelo Nakashima e Maurício Nakashima.

Francelino Moraes foi um dos pacientes atendidos neste ano e contou que, apesar de nunca ter precisado de tratamento médico, foi internado às pressas após sofrer um infarto. “Trouxeram-me às pressas para o hospital e fiquei surpreso porque o atendimento foi muito bom. A equipe está bastante empenhada e já vou fazer meu exame e poderei ir para casa”, disse.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down