Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A campanha contra o sarampo continua em Boa Vista. Sábado, 17, as equipes da prefeitura fizeram uma grande ação de vacinação na Praça Simon Bolívar, próxima à Rodoviária Internacional. Além da equipe que ficou na tenda dentro da praça, mais 4 equipes volantes visitavam as lojas do entorno para verificar a situação vacinal dos funcionários, lojistas e clientes e quando necessário, aplicavam a dose da vacina.

Somente na Praça Simon Bolívar foram registradas 405 pessoas, destas 278 foram vacinadas, sendo 199 venezuelanos, 3 guianenses, 1 cubano e 75 brasileiros. Já as 4 equipes volantes vacinaram mais de 500 pessoas nas lojas do entorno da praça.

Mary Carmem Extrano de 40 anos recebeu a vacina junto com sua sobrinha de 5 anos de idade. Ela agradeceu a oportunidade. “Dou graças a Deus por estar recebendo a vacina e não somente isso, mas também a ajuda do povo brasileiro, aqui de Roraima, pois estamos realmente necessitados de tudo”. A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita acompanhou a ação de vacinação e destacou a necessidade da obrigatoriedade de vacinação na fronteira com o país vizinho.

“São milhares de pessoas que tem atravessado a nossa fronteira, por conta de uma situação política e desumana. Eu continuo pedindo ao governo federal que torne obrigatória a vacinação na fronteira. Queremos ações concretas para nos ajudar a enfrentar essa situação. O período das chuvas já está chegando e tudo tende a piorar, nós estamos fazendo o que podemos, mas não temos como fazer tudo, principalmente quando não depende da gente”.

Na última ação de intensificação da vacina contra o sarampo na Praça Simon Bolívar, em fevereiro, foram imunizados mais de 600 estrangeiros. “Nós voltamos aqui em outra ação de vacinação pra atender aquelas pessoas que ainda não foram vacinadas, pois todos os dias o fluxo de pessoas aumenta e é necessária a vacinação”, explica o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão.

MAIS AÇÕES – as ações da campanha contra o sarampo no munícipio de Boa Vista continuam. No próximo dia 24, as equipes estarão imunizando as pessoas na Feira do Produtor, e nos dias 26 e 27 na área rural.

Além das ações pontuais de vacinação, todas as unidades básicas de saúde disponibilizam da vacina contra o sarampo A prefeitura orienta que todos procurem uma unidade para se vacinar.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down