Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada para até o dia 15 de junho. O Ministério da Saúde fez o comunicado na terça-feira, 29, devido ao impacto da paralisação dos caminhoneiros. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde da Prefeitura de Boa Vista para os grupos prioritários, que são mais suscetíveis a complicações por conta da gripe.

Fazem parte dos grupos prioritários pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças crônicas (este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação).

Até o momento, a capital registra 20.766 pessoas vacinadas. Este número inclui todos os grupos prioritários. “O nosso índice de cobertura ainda é muito baixo, convidamos a todos que fazem parte do grupo, especialmente as crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, que são as que possuem maior risco de complicação para a doença”, convida Marcia Figueiredo, coordenadora municipal de imunização.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down