Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ministério da Saúde já registrou mais de 240 mortes pelo H1N1 no país

O período de inverno é mais propício a proliferação de vírus como o da gripe e seus derivados. A Influenza A, responsável pela gripe tipo H1N1, é o vírus mais presente no país, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. De Janeiro a Junho de 2018, o Ministério da Saúde registrou 2.315 casos de influenza de todos os tipos, que resultaram em 374 mortes. Desse total, 1.395 ocorreram pelo contágio do H1N1, com 243 óbitos.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes, no entanto, o paciente que apresenta febre alta, acima de 38º ou 39º e de início repentino precisa de cuidados especiais. Para ter certeza da incidência da doença, o diagnóstico de identificação do vírus é feito por exames sorológicos.

Para a EUROIMMUN, empresa alemã especializada no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas, alergias e genéticas, que também realiza o exame de Influenza A, o diagnóstico precoce permite a terapia imediata apropriada, incluindo o tratamento sintomático, ou seja, dos sintomas, como na gripe comum, mas também com um suporte com a administração de virostáticos.

A melhor prevenção contra infecções pelo vírus da Influenza é a imunização ativa, ou seja, a vacina. No entanto, para pacientes que já apresentam os sintomas, é necessária a indicação do médico para tomar ou não a vacina.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down