Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Por meio da campanha de vacinação, tanto a população brasileira quanto a venezuelana foram imunizados contra as doenças

Roraima se tornou mais um Estado a ultrapassar a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, marcando, respectivamente, 100,09% e 99,87% de cobertura vacinal. Foram mais de 40 mil doses aplicadas em crianças de um a cinco anos, público alvo da campanha.

“Isso é um saldo positivo para o Estado, já que esses índices indicam uma excelente avaliação na prevenção, mostrando o nosso empenho em proteger tanto a população brasileira, quanto a venezuelana residente em Roraima, que também foi assistida”, relatou Rodrigo Danin, gerente do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização).

A participação do público para que Roraima conseguisse atingir a meta foi essencial. Foram realizadas ações em pontos estratégicos, como em shoppings e creches, além das Unidades de Saúde.

“A gente agradece a população por ter aderido à essa programação e ido atualizar o cartão de vacina, e também a todas as equipes de vacinação que se emprenharam para que Roraima não só atingisse a meta, mas ultrapassá-la”, disse.

Apesar disso, as doses contra a poliomielite e o sarampo continuam disponíveis nas salas de vacinação de todo o Estado, uma vez que são consideradas vacinas de rotina e intensificadas durante os períodos de campanha, buscando principalmente aqueles que necessitam da imunização ou que não estejam com a carteira de vacinação em dia.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down