Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em breve, governo de Roraima estará inaugurando o bloco E do Hospital Geral de Roraima, anexo à unidade atual e que está na reta final da construção, com 83% dos serviços concluídos. A obra está em andamento e nesta fase final estão sendo feitas algumas correções para melhor atender o público, como o projeto do sistema de climatização.

“A correção do projeto de climatização do hospital feita por engenheiros da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) vai tornar a obra de ampliação do HGR no primeiro hospital público do Norte do Brasil que atende a todas as normas do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde”, disse Álvaro Coelho, que é fiscal da obra e coordenador do GETGE (Grupo Técnico Especializado em Gestão Estratégica da Seinf.

Com o novo bloco, serão disponibilizados ao público: 120 leitos de internação divididos em quatros pavimentos, 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas de cirurgia, o que irá reforçar a atual estrutura do HGR, que conta com 303 leitos e sete salas de cirurgia.

“Será um reforço essencial para os atendimentos em saúde ofertados no Estado. Por ser uma unidade de referência, o HGR atende a pacientes vindos de todos os municípios e países vizinhos e com o novo bloco, a expectativa que as filas de espera sejam reduzidas a quase zero”, afirmou Leocádio Vasconcelos, secretário estadual de Saúde.

Essa é a primeira ampliação do centro hospitalar desde a inauguração, em 1991. Orçada em mais de R$ 33 milhões, a obra conta com emendas para aquisição de equipamentos que, somadas, chegam à R$ 21,5 milhões.

ESTRUTURA – O HGR conta hoje com três grandes estruturas para atender a população: o Pronto Socorro Francisco Elesbão, que atende os casos de emergência e dá assistência 24 horas por dia, o PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha), que atende os caso de urgência imediata, e o prédio principal, onde ficam os blocos de internação A, B, C, D e E, este último será transferido para o novo prédio, além das duas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down