Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A população de São João da Baliza, no Sul do Estado, será beneficiada com a reforma da Unidade Mista de Saúde, principal hospital do município. O convênio foi assinado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (16/1). Os recursos, no valor de R$ 900 mil, são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR). 

A proposta aprovada foi cadastrada e segue agora para a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia pela Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), para posteriormente ser realizado o processo licitatório. A unidade não recebe melhorias na sua estrutura predial desde 2008. 

Segundo Jhonatan de Jesus, o hospital, que atende um dos maiores municípios do Estado precisa de reformas urgentes em todos os setores. “Toda a população sofre com o caos que se criou na saúde. Hoje deparamos com a superlotação na rede pública, que carece de todos os tipos de recursos”, argumenta o deputado. “A reforma da estrutura física do prédio é essencial e será o pontapé inicial para a melhoria da qualidade da saúde da população de Baliza”, completa.

Os recursos da emenda do parlamentar serão utilizados para a reforma do Centro de Parto Normal com 3 quartos PPP e ambientes de apoio, Central de Material Esterilizado (CME), Laboratório, Sala de Raio-X, Sala de Estabilização de Urgência/Emergência, Lavanderia, Sala de Utilidades, Depósito de Material de Limpeza, Rouparia e Circulação. 

“A reforma do Hospital de Baliza é um círculo continuado de reformas de hospitais que eu venho desenvolvendo no Estado. Já entregamos hospital de Caracaraí totalmente reformado, estamos finalizando agora hospital de Alto Alegre, vamos iniciar a reforma do hospital de Bonfim, onde o processo de licitação está sendo homologado pela Seinf e agora a liberação de recursos para reforma do da Unidade Mista, que é Hospital de São João da Baliza”, disse o parlamentar.

Jhonatan destacou ainda que tem buscado direcionar várias de suas emendas para a Saúde, já que é uma das principais carências da população.  “Todos os recursos destinados para as reformas dos blocos "A", "D" e “F” do HGR, a expansão da Clínica Médica no HGR, os equipamentos da Policlínica Coronel Mota e do Hospital das Clínicas, somam para melhorar a qualidade na saúde, tanto na infraestrutura ou com equipamentos para Roraima”, conclui Jhonatan.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down