Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva - 1ª Bda Inf Sl “Brigada Lobo D’Almada”, com seus treinamentos e ações militares tem dado um contributo muito grande ao combate de ilícitos fronteiriços, crimes de descaminho, tráfego de drogas e roubos. Em todos os seus exercícios o saldo tem sido bastante positivo, como nesta semana de 22 a 27 de outubro, quando seus integrantes realizaram um exercício de campanha do período de adestramento básico, denominado Operação Roraima.

Estas atividades ocorreram no município de Caracaraí, a 130 quilômetros de Boa Vista, às margens da rodovia BR-174, conforme o que determina o Programa de Instrução Militar (PIM), diretrizes do Comando Militar da Amazônia e da 1ª Bda Inf Sl “Lobo D’Almada” para o ano de 2017. Durante esta semana, a Brigada pode adestrar-se quanto ao restabelecimento da ordem pública e da paz social de Caracaraí.

Ao longo desta semana foram realizadas Operações de Busca e Apreensão (OBA), reintegração de posse, patrulhamentos motorizados e a pé, bem como o estabelecimento de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), ações que reforçam a segurança pública naquela região do estado de Roraima.

A Força Tarefa Lobo D´Almada é composta por todos integrantes das Organizações Militares (OM) da 1ª Bda Inf Sl, designada para realizar as ações de adestramento, ao mesmo tempo contribuindo para reforçar a segurança local. Na oportunidade, o evento conta com a participação de mais de 400 militares e tem apoio das polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil do estado de Roraima.

De acordo com o comandante da 1ª Bda Inf Sl, general de brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, a manobra permitiu que se obtivesse uma visão atual do nível de adestramento em operações de pacificação nas zonas urbana e rural de Caracaraí, utilizando a Força-Tarefa Lobo D’Almada.

A Operação Roraima contou ainda com a participação de 38 cidadãos da reserva, os quais foram mobilizados e participaram com toda a tropa de todo exercício. Encerrando a operação, foi realizado uma Ação Cívico Social (ACISO), onde crianças assistiram a uma apresentação da banda de música da Brigada e diversas atividades sócio-culturais.

2710 Op. da Brigada de Selva em Caracarai3

0
0
0
s2smodern

logo JRH down