Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ao longo de 2017, a Prefeitura de Boa Vista investiu bastante em melhorar a trafegabilidade nas vias, além de promover grande conscientização por um trânsito mais seguro e mais digno aos cidadãos. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito - SMST desenvolveu uma série de ações nas áreas de engenharia, fiscalização e educação.

A SMST efetuou pintura de mais de 140 mil km2 em sinalização horizontal de ruas e avenidas, implantando faixas de rolagem, faixas de pedestres, entre outras. Além disso, foram implantadas mais de 3.220 placas de regulamentação e advertência.

Foram 5 novos semáforos também instalados para organizar o tráfego: avenida Das Guianas com Bento Brasil (Bairros 13 de Setembro/Calungá); Rua Carmelo com avenida Laura Pinheiro Maia (Senador Hélio Campos); avenida Princesa Isabel com avenida dos Imigrantes (Jardim Floresta/Caimbé); avenida Rui Baraúna com Parimé Brasil (Caranã); Avenida Felinto Barbosa Monteiro com a Rua Izidio Galdino da Silva (Santa Luzia).

A Prefeitura instalou 6 radares de controle de velocidade, localizados nas avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes – próximo ao Parque Anauá; Ville Roy – próximo à Igreja da Consolata; Mário Homem de Melo – próximo à Codesaima; Ataíde Teive, próximo à Roraisat; Glaycon de paiva – próximo ao Teatro Municipal e Ville Roy, próximo à Praça do Mirandinha. Atualmente, estão em fase de aferição.

Também foram instalados radares educativos, cuja finalidade é apenas de orientar o condutor sobre o limite recomendado para determinada via. Esse tipo de equipamento pode ser encontrado nas avenidas Ville Roy, próximo ao Mirandinha; Venezuela, próximo à Universidade Federal de Roraima; Ruy Baraúna, no bairro União; João Alencar, próximo ao Pátio Roraima Shopping e na avenida Brasil, em frente à sede da Polícia Federal.

Outro tipo de radar instalado em 2017 visa identificar avanço de sinal vermelho. São seis no total e se encontram nos locais: avenida Ville Roy com Santos Dumont; Praça do Centro Cívico, em frente à Igreja Catedral Cristo Redentor; avenida Terêncio Lima com Capitão Ene Garcez; Avenida Mário Homem de Melo com Avenida Venezuela, Bairro Mecejana; Avenida General Ataíde Teive com Avenida Venezuela, bairro Liberdade; Rua Izídio Galdino da Silva com Nazaré Filgueiras, Bairro Dr. Sílvio Botelho.

O primeiro semestre de 2017 registrou redução de 8% nos acidentes com feridos, segundo dados da SMST, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A meta para 2018 é implantar mais onze pontos semafóricos na cidade, entre revitalizados e instalados onde há rotatórias, além de estudar a implantação de novos radares de velocidade.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down