Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva - 1ª Bda Inf Sl, “Brigada Lobo D’Almada”, recebeu a visita da comitiva do Comando Militar da Amazônia - CMA, domingo 28 de janeiro em viagem institucional ao estado de Roraima, para avaliar a real situação de segurança na faixa de fronteira, sobretudo em função do fluxo de refugiados venezuelanos que tem aumentado bastante.

Na oportunidade, o General de Exército Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia e sua comitiva foram recepcionados pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Bda Inf Sl, colocando todos a par da situação em que se encontra o fluxo de refugiados que tem sido um motivo de preocupação das autoridades locais.

O Comandante Militar da Amazônia deslocou-se até o município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, para verificar in loco a prontidão operacional da tropa do Comando de Fronteira, e por onde é registrado o maior fluxo de pessoas que vêm pedir refúgio.

A comitiva visitante foi acompanhada pelo General de Brigada Gustavo Dutra e o Tenente Coronel Julian da Silva Graça, que responde pelo Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva. Na ocasião da visita eles se reuniram com autoridades brasileiras e do país vizinho, em busca de uma solução para o grave problema do deslocamento de centenas de pessoas que buscam refúgio na Brasil.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down